Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

VYGOTSKY

Como havia dito para vocês, estou compartilhando a leitura do livro de: VYGOTSKY - Aprendizado e Desenvolvimento, Um Processo Sócio - Histórico - Marta Kohl de Oliveira.



estudante, menina, exame
Vygotsky - Aprendizado e Desenvolvimento, Um Processo Sócio-histórico - Marta Kohl de Oliveira (8526276883)





Bom pessoal, com base na leitura deste livro,observei que a professora Marta Kohl de Oliveira, ressalta importantes pontos da teoria de Vygotsky e também do poder da cultura e da linguagem para a formação do ser humano . A autora nos apresenta  sobre a relação do pensamento de Vygotsky e Jean Piaget onde virou uma discussão entre os mesmos. A mesma considera, que estes autores nos proporciona uma enorme contribuição, destaca que a melhor forma de atuação é   compreender o melhor possível em cada abordagem para que possamos ter  um aprimoramento da reflexão sobre o conteúdo estudado. 

O que é o uso dos signos? 

De acordo com a  leitura observei que os signos são como auxiliares no tocante a solução de problemas psicológicos  exemplos: " lembrar, comparar coisas, relatar, escolher etc..."  Os signos age como um instrumento da atividade psicológica como se fossem ferramentas auxiliando no processo psicológico e nas ações como de um instrumento. 

" Todas as funções no desenvolvimento da criança aparecem duas vezes: primeiro, no nível social, e , depois, no nível individual; primeiro entre pessoas ( interpsicológica), e, depois, no interior da criança (intrapsicológica)." (VYGOTSKY,1984,p.64)  





Amo compartilhar com meus irmãos o conhecimento, pois de que adiante estudar tanto e ser egoísta, guardar  o conhecimento só pra ti. Deus nos deu  o conhecimento, para que pudéssemos compartilhar com nosso irmão então este dever ser: Somado, Divido e Multiplicado. Quando você partilha aprende mais! 






Obrigada pela visita!

Volte sempre!

Beijos,...

Maria do Carmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário