Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Nossos Animais Merecem Muito Respeito!

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana."
                                                                           ( Charles Darwin )


                               


São Lindos, Sim!
Mas para isso precisa de cuidados, respeito, carinho e atenção,...!
Preste atenção! Nossos animais não são descartáveis!
Moro próximo a uma faculdade e tenho visto muitos animais tristes abandonados, se você  o pegou quando ainda era bebê não esqueça ele irá crescer esperamos que cresça também o seu amor e respeito por ele.
Tenha um olhar avaliador constantemente, pois ele não sabe falar e quando está doente pensa que está incomodando, não quer dar trabalho então acaba se refugiando por isso brinque com ele todos os dias, faça um cafune, quanto mais próximo você estiver dele saberá de suas necessidades e não o deixará sofrer.  
Como já nos disse Rousseau e nunca é demais lembrar. Os animais têm coração e paixão; mas a santa imagem do honesto e belo só cabe no coração humano. "
Animais também tem fome, medo, tristeza,...pense como você se sentiria se estivesse doente e fosse abandonada (o) na rua! Então! Antes de tomar qualquer decisão desprezível contra seu animal se pergunte e se fosse comigo será que eu gostaria? 
"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."                            ( São Francisco de Assis )






"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." 
( Charles Darwin )






Tenho certeza que você um dia não gostaria de encontrar um animalzinho que já foi seu que te proporcionou tantos momentos de alegria nessa situação! 







Um  dia você o escolheu e ele confiou em você pensou até que seria por toda vida!
Queridos, por favor se você os escolheu não traia a sua confiança não os abandone, tenha  consciência!

“Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou… É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.”  (Madre Teresa de Calcutá )


“Não ame por beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicacao.”
  ( Madre Teresa de Calcutá )



Obrigada pela visita, volte sempre!


Espero que gostem!            

Maria do Carmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário