"A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrita cumpre diversos funções de existência". ( Emília Ferreiro )
“Nenhum projeto é viável se não começa a construir-se desde já: o futuro será o que começamos a fazer dele no presente.” ( Içami Tiba )
CARACTERÍSTICAS:
Ao chegar nesse nível,pode-se considerar que o aluno atingiu a compreensão do sistema de representação da linguagem escrita. Ele percebe que a palavra escrita é constituída de subconjunto de letras que são as sílabas.
O aluno já é capaz de fazer a análise sonora dos fonemas das palavras, porque descobre que cada letra corresponde a valores menores que a sílaba.
Isso porém não significa que todas as dificuldades estejam vencidas. A partir daí, surgirão os problemas relativos à ortografia que serão trabalhados e tratados no período pós-alfabetização, quando será enfatizada a construção da base ortográfica.
EXEMPLOS:
“Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos”
( Albert Einstein )
( Albert Einstein )
( Projota )
Bons Estudos!
Obrigada pela visita, volte sempre!
Deus abençoe!
Beijos,......
Maria do Carmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário