Chamado de pensamento intuitivo é fundamental para o desenvolvimento da criança. Embora a criança ainda não consegue efetuar operações, mas já faz uso da inteligência e do pensamento.Sendo organizado através do processo de: Assimilação, Acomodação e Adaptação.
Encontrando-se neste estágio ela já é capaz de representar as suas vivências e a sua realidade, através de diferentes significantes como:
- Domínio da linguagem;
- Animismo, finalismo e egocentrismo;
- Brincadeiras e jogos individualizados;
- Realismo;
- Finalismo.
É importante lembrar que a criança ao estar inserida com o meio de forma ativa irá desenvolver a sua linguagem e também favorecer a sua aprendizagem de forma criativa.
recadopop.com/imagens_flores
Obrigada pela visita, volte sempre!
Maria do Carmo.
"..a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança sendo por isso, indispensável à prática educativa." ( Jean Piaget ).
PIAGET, J. Seis estudos de psicologia - Editora Forense.
PULASKI, M.A.S. Piaget: perfil biográfico. In, Compreendendo Piaget: uma introdução ao
desenvolvimento cognitivo da criança - Zahan Editora.
recadopop.com/imagens_flores
Obrigada pela visita, volte sempre!
Maria do Carmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário