Pesquisar este blog

domingo, 7 de dezembro de 2014

A AVALIAÇÃO DO 2º SEMESTRE, É O CAMINHO,.....






                                     








4º BIMESTRE
NESTE 2º SEMESTRE, O EDUCANDO OBTEVE DESEMPENHO SATISFATÓRIO, ENVOLVENDO-SE COM INTERESSE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS SENDO: QUEBRA CABEÇA, CONFECÇÃO DE MOSAICO, TENTATIVA DE ESCRITA, DESENHO DO AUTORRETRATO ENTRE OUTROS.
EM SEU CONVÍVIO DIÁRIO O SEU RELACIONAMENTO É TRANQUILO COM OS COLEGAS, PROFESSORAS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO. OBSERVANDO- SE EM SUA ROTINA ONDE AGE COM TRANQUILIDADE E RESPEITA AS REGRAS CONSTRUÍDAS NO COLETIVO.
QUANTO A LINGUAGEM ORAL ELE EXPRESSA-SE COM CLAREZA EXPONDO SUAS IDEIAS, SENDO POSSÍVEL OBSERVAR NAS RODAS DE CONVERSA QUANDO O MESMO NOS RELATA QUE EX: FOI JOGAR BOLA COM O TIO,..TUDO ISSO, ESTARÁ AUXILIANDO CADA VEZ MAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU PENSAMENTO E NA LINGUAGEM ORAL.
OBSERVA-SE QUE ELE APRESENTA HABILIDADES MOTORAS, AO UTILIZAR COM DESTREZA OS BRINQUEDOS DO PARQUE, PULAR NA CAMA ELÁSTICA, BRINCAR NA PISCINA DE BOLINHA, PASSAR ENTRE OBSTÁCULOS, MINHOÇÃO,...
O EDUCANDO ESTÁ DESENVOLVENDO DE FORMA SATISFATÓRIA A SUA COORDENAÇÃO MOTORA FINA POR MEIO DE ATIVIDADES COMO: NO ALINHAVO, FAZER BOLINHAS DE PAPEL, MODELAR LETRAS COM MASSINHA, USO DO LÁPIS, GIZ DE CERA, CANETINHA, USO DA TESOURA,...
AO TRABALHARMOS O PROJETO ANIMAIS DE JARDIM REALIZAMOS A DOBRADURA DO CARACOL DESPERTANDO O INTERESSO E A ATENÇÃO NO PROCESSO DE ENROLAR O PAPEL PARA REPRESENTAR A CONCHA QUE SIMBOLIZA A CASA DESTE ANIMAL.
SEU RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO VEM SENDO APRIMORADO GRADATIVAMENTE JÁ QUE SERIA, CLASSIFICA E ORDENA OBJETOS COMO: TAMPINHAS, POTES, PECINHAS, .... DE ACORDO COM SEUS ATRIBUTOS SENDO: COR, TAMANHO, FORMA E ESPESSURA.
O EDUCANDO RELACIONA ALGUNS NUMERAIS AS SUAS QUANTIDADES EX: 1 CORRESPONDE “A UMA CADEIRA”, 2 CORRESPONDE “A 2 DUAS TAMPINHAS”, 3 CORRESPONDE” “A 3 LÁPIS” 4 CORRESPONDE “A 4 CRIANÇAS” , 5 CORRESPONDE A 5 DEDINHOS.
NESTE SENTIDO, TRABALHAMOS DIVERSAS ATIVIDADES PARA CONTRIBUIR AO DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ONDE UTILIZAMOS: CONTAGEM ORAL, NOÇÃO E QUANTIDADE DE NUMERAIS DE PALITOS E TAMPINHAS, AGRUPAR E ORDENAR OS OBJETOS COMO CALÇADOS, BRINQUEDOS, USO DE JOGO DE CORRESPONDÊNCIA, JOGO DE PALITOS COLORIDOS, JOGO DA MEMÓRIA, ENTRE OUTROS.
PARA INFERIR CONHECIMENTOS RELACIONADOS A MEDIDAS DE TEMPO: DIA, SEMANA, MÊS, EXPLORAMOS DIARIAMENTE O CALENDÁRIO E MESMO PARTICIPA ATIVAMENTE DESTA CONSTRUÇÃO DANDO SUA OPINIÃO A QUAL É MEDIADA PELA EDUCADORA.
QUANTO AOS CONCEITOS DE FIGURAS GEOMÉTRICAS, ELE AS IDENTIFICA EM SUCATAS, BLOCOS LÓGICOS, CARTÕES, ENTRE OUTROS.
APROVEITAMOS O NOSSO HORÁRIO DAS REFEIÇÕES PARA EXPLORARMOS OS CONCEITOS DE: POUCO, MUITO, QUENTE, FRIO, CHEIO, VAZIO, RESPONDENDO CORRETAMENTE QUANDO QUESTIONADO.
RECONHECE AS LETRAS DO ALFABETO, MAS AINDA FICA EM DÚVIDA COM ALGUMAS, VEM RELACIONANDO O SOM AS LETRAS E FAZ ALGUMAS ASSOCIAÇÕES COMO “P” DO PAPAI,” C” DO CACHORRO, “M” DA MARIA. NA HORA DE FORMAR A HIPÓTESE DAS PALAVRAS, UTILIZA LETRAS RELACIONADAS AO SEU NOME.
PARA AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS REALIZAMOS DIFERENTES ATIVIDADES: PESQUISA DAS LETRAS DO ALFABETO EM REVISTAS, JOGOS ALFABETO MÓVEL, BINGO DE ALFABETO, LEITURA DE LITERATURAS, MANUSEIO DE JORNAIS, PANFLETOS, COLAR PAPEL COLORIDO EM SEU NOME, REPRESENTAÇÃO DA ESCRITA POR MEIO DE MODELAGEM, RIMAS, POESIAS ENTRE OUTROS.
COM RELAÇÃO A INTERDEPENDÊNCIA ENTRE OS SERES VIVOS E OS NÃO VIVOS O EDUCANDO IDENTIFICA E RECONHECE O QUE SÃO SERES VIVOS E NÃO VIVOS SENDO POSSIVEL OBSERVAR NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PESQUISA EM REVISTAS, ....
CANTAMOS E DRAMATIZAMOS A MÚSICA “O CRAVO E A ROSA”, E PARA ENRIQUECER CONFECCIONAMOS UMA TÚLIPA, ONDE O EDUCANDO APRESENTOU FACILIDADE NA CONCLUSÃO DO TRABALHO.

REALIZAMOS UM PASSEIO EM VOLTA DO NOSSO COLÉGIO AFIM DE ESTARMOS COLETANDO GALHOS, CASCAS, FLORES, BICHINHOS COMO: (JOANINHAS...), ASSISTIMOS OS FILMES: “OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA” E “OS TRÊS PORQUINHOS.” O EDUCANDO DEMONSTROU INTERESSE REPRESENTANDO E IDENTIFICANDO POR MEIO DE DESENHOS OS ELEMENTOS NATURAIS “SOL, ÁGUA, AR E TERRA E PERCEBEU A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOBREVIVÊNCIA DE TODOS OS SERES VIVOS.

PARTICIPA COM INTERESSE DOS PROJETOS INTERDISCIPLINARES, ENTRE ELES: O ÔNIBUS RECREATIVO APROVEITANDO BEM O SEU TEMPO REALIZANDO PINTURAS COM USO DE TINTAS GUACHE   E PINTURAS COM LÁPIS DE COR, PARTICIPOU DA SEMANA DA CRIANÇA COM TRANQUILIDADE APROVEITANDO TODOS OS MOMENTOS BRINCANDO DE PINTURAS AO AR LIVRE, BRINCOU NA PISCINA DE BOLINHAS, CAMA ELÁSTICA, DESFILES DE MODA, ENTRE OUTROS.

COMPLEMENTAMOS COM O PROJETO DE LEITURA O QUAL RECEBEMOS A CADA QUINZE DIAS UMA MALA COM DIFERENTES LITERATURAS ONDE ELE DEMONSTROU INTERESSE FICANDO FELIZ AO VER A MALA, POIS FOI UMA SURPRESA, LOGO     MANUSEOU E PEGOU SEU LIVRO PARA ACOMPANHAR A LEITURA ESTANDO ATENTO A TODO INSTANTE REALIZANDO QUESTIONAMENTOS SOBRE A LITERATURA: “MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA”. DESSA FORMA O EDUCANDO IRÁ CRIAR O HÁBITO DE OUVIR HISTÓRIAS E PRODUZÍ-LAS AUXILIANDO EM SUA CONCENTRAÇÃO, NA LINGUAGEM ORAL E NO COGNITIVO.

ESTAMOS SATISFEITAS COM O DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO.








FONTE:


https://www.google.com.br/search?q=frases+jussara+hoffmann







HOJE VOU APROVEITAR E ESCLARECER ALGO QUE OUVI E ME ENTRISTECEU MUITO  BOM, QUERIDOS(AS)  OUVI UMA CONVERSA SEM GRAÇA PESSOAS  DIZENDO QUE OS MEUS TRABALHOS SÃO CHATOS, SEM GRAÇA E QUE NEM SABIAM PORQUE EU FAZIA ISSO, DEIXO CLARO QUE RESOLVI COMPARTILHAR OS MEUS SINGELOS TRABALHOS  PORQUE GOSTO DE ESCREVER, LER  E NÃO SOU EGOÍSTA PENSO QUE PARA ALGUÉM DEVE SERVIR COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO NÃO ESCREVO PARA OS EXPERIENTES, OS DOUTORES DA EDUCAÇÃO ESCREVO PARA PROFESSORES INICIANTES COMO EU QUE MUITAS VEZES FICA QUEBRANDO A CABEÇA, ENTÃO FOI POR ESSE MOTIVO QUE NASCEU O BLOG, DEIXO CLARO QUE, NÃO RECEBO NADA PARA.  QUEM GOSTA DOS PEQUENOS EXEMPLOS E ESTÁ SENDO ÚTIL, FIQUEM A VONTADE PORÉM, PARA QUEM NÃO GOSTA É SIMPLES NÃO ACESSE O MEU BLOG,POIS, CHATO OU NÃO CONTINUAREI A ESCREVER NA CERTEZA DE QUE ESTÁ FAZENDO O BEM PARA ALGUÉM!

DESCULPE-ME QUERIDO LEITORES MAS, EU TINHA QUE COLOCAR ESSA NOTA,POIS, É MUITO TRISTE OUVIR CRÍTICAS SEM NEXOS, SEM FUNDAMENTOS SE AS CRÍTICAS TIVEREM QUE VIR QUE VENHAM PARA CONTRIBUIR  E QUE SEJAM CONSTRUTIVAS!    






OBRIGADA PELA VISITA, VOLTEM SEMPRE!
BONS ESTUDOS E SEJAM ILUMINADOS PELO ESPÍRITO SANTO!
BEIJOS,....

MARIA DO CARMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário