Pesquisar este blog

domingo, 5 de maio de 2013

VOCÊ SABE O QUE É VITILIGO?


BOM, SEGUNDO A WIKIPÉDIA Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Patologicamente, o vitiligo caracteriza-se pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença.
Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.
Observando umas manchas brancas nas pernas fui ao dermatologista e o mesmo diagnosticou VITILIGO, onde segundo ele não tem cura.


Porém iniciei um tratamento com o "Composto fitoterápico para o tratamento do vitiligo". O presente privilégio de invenção refere-se a um composto fitoterápico à base de uma associação de plantas e ervas da flora brasileira. Este composto é indicado para o tratamento do vitiligo. E tem por objetivo eliminar os radicais livres do organismo, melhorando o funcionamento dos órgãos internos responsáveis pela metabolização e excreção dessas toxinas, que geram as lesões de vitiligo devido à obstrução periférica, impedindo o acesso da melanina, que é a responsável pela pigmentação da pele. Portanto o vitiligo não é uma doença de pele e sim uma disfunção orgânica. E sua cura se faz de dentro para fora.
Venho aqui agradecer imensamente a DRª Mariza, Drª Liane e toda a sua equipe.
Graças á Deus a medicação para mim está sendo ótima e eficiente. Às vezes existem pessoas como eu que tem o problema e não sabe da eficiência do tratamento realizado com o Composto Fitoterápico que esta sendo uma benção na minha vida e poderá ser também na vida de quem precisar!
Conforme foto acima antes de iniciar o tratamento.
No dia: 17/04/2013 iniciei o tratamento  estou acompanhando todos os dias e quando eu terminar essa primeira etapa estarei colocando novas imagens para que observem a diferença.


Referências:

" DEUS ENVIA ANJOS QUE SE ACAMPAM AO NOSSO REDOR"




Obrigada pela visita e pelo carinho!
Fiquem na Paz!!!
Beijos,....
Maria do Carmo.


4 comentários:

  1. olá. me chamo samara e tenho 23 anos minhas pernas estao assim e os pelos da vulva estao brancos. fui ao médico e ele confirmou q era vitiligo. esse Composto fitoterápico vem a ser o que exatamente? preciso de receita médica para tomar?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Samara!
    Tudo bem?
    Obrigada por visitar o nosso blog!
    Primeiro desculpe-me da demora.
    Bom querida o que tenho de informações que Vitiligo é uma doença não-contagiosa e que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Patologicamente, o vitiligo caracteriza-se pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos. Quanto ao composto fitoterápico por gentileza você entre em contato com a FARMÁCIA LIANE, conforme consta no site na referência do conteúdo.
    Espero ter esclarecido!
    Porém, caso necessite de mais algum esclarecimento estarei sempre a disposição.
    Fique na Paz!!!!
    Beijos,.....
    Maria do Carmo.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha, o vitiligo iniciou quando tinha um pouco mais de 1 anos de idade, agora ela tem 4 anos, as manchas do aumeta, fui em vários dermatologistas e nada. Mas não vou desistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria do Carmo, por quanto tempo precisa tomar esse medicamento?
    E as suas manchas voltaram a cor normal? Se for possível coloque fotos atuais
    Obgda!

    ResponderExcluir