Atividades:
Roda
de Conversa, o que vamos fazer hoje? Dia da semana, regras, limites, quem veio
hoje? Aniversariantes do dia, vamos
cantar PARABÉNS!
Trabalhar
de forma progressiva explorando as partes do próprio corpo, por meio de
brincadeiras, músicas, parlendas, literaturas e espelhos, pinturas, brincar de
bolinha de sabão, roleta das partes do corpo.
Objetivos:
Proporcionar
momentos em que o educando irá construir a sua identidade e autonomia, por meio
de brincadeiras, danças, historinhas e nas interações socioculturais;
Reconhecer e familiarizar-se com a imagem do seu corpo e do amigo compreender os órgãos dos sentidos, auxiliar na sua independência, autoconfiança e autoestima.
Reconhecer de forma progressiva o próprio corpo, limites e diferentes sensações que o mesmo produz.
Identificar as pessoas com as quais convive na escola.
Literatura: “Eu me mexo” e música “Minha boneca de lata”, lego,
dado pedagógico as partes do corpo, bolinha de sabão.
Objetivos:
Identificar e nomear as partes do seu corpo
Explorar com o corpo os gestos e os ritmos corporais.
Representar o que aprendeu.
Representar o que aprendeu.
Brincadeira do espelho, vivo/morto, estátua, confeccionar
um boneco com o uso de massinha, filme “Os três porquinhos”, música, por-favor,
obrigado, bom dia,....
Objetivos:
Reconhecer de forma progressiva as partes do próprio corpo, auxiliar no desenvolvimento das relações espaços temporais e psicomotoras.
Exploração de diferentes posturas corporais.
Trabalhar os conceitos básicos de boa conduta.
Brincar no parque, parlenda “dedo mindinho...” cantigas:
“O sapo não lava o pé, …”
“Cabeça,ombro,joelho,.....”, imitar os animais.
Objetivos:
Proporcionar diversos movimentos como: sentar-se,
deitar-se em diferentes posições, ficar apoiado na planta dos pés, arrastar-se,
engatinhar, rolar, andar, correr, saltar, pular, simular voos, etc.
Literatura: “Eu respiro”, brincadeiras,
jogos de encaixe, montar boneco esquema corporal, piscina de bolinha canções:
“borboletinha, eu vi um jacaré…” pesquisar em revista as partes do corpo,
confeccionar e brincar com bola de papel, brincar de bexigas, confecção do boneco maluco..
Objetivos:
Auxiliar no desenvolvimento da linguagem oral, estimulá-los de várias formas a comunicação oral.
Criar o hábito de ouvir histórias.
Estimular a fala por meio da interação com o outro por: gestos, sinais, objetos, figuras e da linguagem corporal.
Observação algumas imagens foram retiradas do site:
https://www.google.com.br/search?q=bexigas&safe=off&espv=2&biw=1440&bih
https://www.google.com.br/search?q=brincar+com+bola+de+jornal&safe
Voltem sempre, Deus os abençoe!!!
Beijos,....
Maria do Carmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário