Material: Carimbo dos
pés, bolas, cordas, escorregador, colchonetes, contorno do corpo.
Objetivos:
Desenvolver habilidades corporais variadas.
Concentração,
equilíbrio, atenção, organização, força, lateralidade.
Desenvolvimento
físico e intelectual.
Noções de respeito e
trabalho em equipe.
Desenvolvimento:
Desenvolvimento:
Roda da conversa
informalmente, relembrar os nossos combinados afim de que as nossas aulas sejam
cada vez mais prazerosa e dinâmica com a colaboração de todos, calendário,
noção de dia da semana, numerais, contagem, amiguinhos presente e ausente,
recordação aula anterior afim de realizar a sondagem sobre o conteúdo administrado
se aprendeu ou tem dúvidas para sejam sandas logo no início, explicar sobre a
nossa aula ou seja o circuito.
Seguindo o planejamento irei
trabalhar neste dia com circuitos através do referido material, sendo assim,
será realizada de forma sistemática, onde o educando será estimulado, ora a
andar com um pé direito, ora com o pé esquerdo sobre as pegadas e subir no
escorregador, escorregar dar uma
cambalhoto no colchonete.
As bolas serão enfileiradas após iremos estimular o educando a passar
os pés por cima delas, primeiro o direito, depois do esquerdo e assim por
diante.
A corda será outro obstáculo a ser ultrapassado, onde hora os educandos
irão por cima ou por baixo, regulando sempre a altura.
Parlenda:
“Janela,janelinha,...”
Material: Figuras com
imagens de animais.
Objetivos: Desenvolver
noções de lateralidade, atenção, linguagem oral.
Desenvolvimento:
Apresentar imagens de
bichos com movimentos nos quais possam imitar, exemplo: cangurus, cachorro,
gato, coelho, cobra, sapos, cavalos...
Atividade: Cartaz com círculos
Materiais: Giz de
cera, cartolina branca, cola colorida.
Objetivos: Noção de geometria;
Atenção, coordenação
motora, linguagem oral, concentração, cor.
Trabalho em grupo.
Desenvolvimento:
Roda da conversa sobre como devemos segurar um
lápis e fazer movimentos circulares desenhando bolinhas, solicitar que os educandos
desenhe círculos após todos terem desenhado, iremos conversar sobre os tamanhos
dos círculos e as cores.
Ao terminar as
observações os mesmos irão pintar com cola colorida o mesmo será exposto na sala como trabalho
coletivo.
Atividade: Cada
macaco no seu galho.
Material: Giz.
Objetivos:
Linguagem oral; coordenação motora global, noções básicas da matemática, atenção, interação, dentro/fora, concentração, equilíbrio.
Linguagem oral; coordenação motora global, noções básicas da matemática, atenção, interação, dentro/fora, concentração, equilíbrio.
Desenvolvimento:
Em roda de conversa
explicar aos educandos como será realizada a brincadeira, desenhar vários
círculos no chão com giz e solicitar aos educandos que caminhem sobre eles. Onde
terá um caçador e este será escolhido pela professora ele ficará cochilando no
centro da roda, enquanto os macacos giram em sua volta, tomando cuidado para
não fazer barulho. De repente, o caçador acorda e grita: cada macaco no seu
galho! Todas as crianças vão correr e entrar em um círculo para não serem
pegas.
Quando o caçador
achar que já está a bastante tempo num galho, vai dar novamente a ordem, para
que todos procurem outro galho, tendo mais chance de pegar algum macaco e
ao terminar, realizaremos a contagem para checar quantos macacos foram
pegos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário