Modelo - 1
O educando no que diz respeito à
formação de hábitos e atitudes apresenta: disciplina, organização, cuidadosa
com seus pertences, segura, autônoma e alegre.
Executa as tarefas
solicitadas com muito capricho, desenha coisas que já viu, monta quebra- cabeça
simples reconhece e diferencia cores, começou a entender a sucessão dos dias;
pega o número especifico quando lhe é solicitado, desenha figuras humanas. De
acordo com a faixa etária da educando está com o seu cognitivo diretamente relacionado
com a aprendizagem. Ou seja, criatividade, atenção, linguagem, regras, memória,
raciocínio.
Bem perceptiva, pois, diferencia com segurança
o leve do pesado, nomeia as texturas exemplo: dura, mole, áspera, lisa,
mole. Diferencia o som alto do baixo,
percebe a sequencia de fatos.
Repete com clareza rimas,
canções, historias, com ou sem gravuras, fala muito bem, diz seu nome completo
quando solicitado, faz perguntas usando as funções: “como” e “ porquê” .
Bem comunicativa,
companheira, gosta de ter e fazer amizades gosta de participar de jogos de
imitação, solicita auxilio quando está com dificuldades. Emocionalmente bem
sensível.
Dança, mantém-se sob um pé
só, corre mudando de direção, bate e agarra a bola, já faz uso da tesoura com
bastante precisão corta linha reta, curva, círculo e triângulo, nomeia as
partes do corpo, reconhece algumas letras do alfabeto, consegue ordenar os
objetos em sequencia de tamanho, comprimento e largura, memoriza imagens,
iniciando o conceito de números.
Modelo - 2
O EDUCANDO ESTÁ ADAPTADO A ROTINA DIÁRIA DO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL, O QUE PODE SER OBSERVADO EM SUA CHEGADA
QUE NA MAIORIA DAS VEZES É TRANQUILO E AO REALIZAR ATIVIDADES COMO A PARTICIPAÇÃO
NA CONSTRUÇÃO DO CALENDÁRIO ESTÁ EM FASE DE CONSTRUÇÃO PARA O ENTENDIMENTO DA
SUCESSÃO DE DIAS (ONTEM, HOJE, AMANHÃ) ALÉM DA SEQUENCIA NUMÉRICA O QUAL
OBSERVAMOS QUE ESTÁ EM PROCESSO A RELAÇÃO DO NÚMERO À QUANTIDADE SENDO. SENDO
OBSERVADO ATRAVÉS DE CANÇÕES COMO POR EXEMPLO “ A GALINHA DO VIZINHA BOTA OVO
AMARELINHO BOTA, 1,2,3,...10”
NA SEMANA EM QUE FORA TRABALHADO OS PERIGOS DA
DENGUE E OS MEIOS DE EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO, DEMONSTROU
INTERESSE E REALIZOU COMENTÁRIOS QUE NÃO DEVEMOS JOGAR LIXO NO CHÃO PARA NÃO
DEIXAR ÁGUA PARADA. ONDE FOI TRABALHADO ATRAVÉS DE LITERATURA “LUGAR DE LIXO É
NO LIXO”, FINALIZAMOS COM A PRODUÇÃO DO DESENHO SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS
TER PARA EVITARMOS A DENGUE.
O EDUCANDO
RECONHECE ALGUMAS LETRAS DO ALFABETO SENDO A, B D, E,F,G,... OBSERVADAS EM LIVROS, REVISTAS, CARTAZES
EXPOSTOS, ALFABETO MÓVEL, CRACHÁ ENTRE OUTROS. DIFERENCIA LETRAS E NÚMEROS
QUANDO REALIZAMOS O REGISTRO DA QUANTIDADE DE MENINOS E MENINAS PRESENTES NA
SALA ONDE COMPARA E IDENTIFICA QUEM VEIO MAIS OU MENOS.
REALIZA A ESCRITA DO SEU NOME SEM O AUXILIO DO CRACHÁ OBSERVADO AO REGISTRAR EM
ATIVIDADES COMO DESENHOS DA FIGURA HUMANA ONDE REGISTRA AS PARTES DO CORPO COM
DETALHES. ONDE FOI TRABALHADO AUTORRETRATO
OBSERVAÇÃO NO ESPELHO, MONTAGEM DA FIGURA HUMANA ATRAVÉS DE MASSINHAS.
FAZ SERIAÇÃO E
CLASSIFICAÇÃO DE OBJETOS O QUE PODEM SER OBSERVADO NA ATIVIDADE DE AGRUPAR BRINQUEDOS
DE ACORDO COM AS SEMELHANÇAS, TAMANHO, COMPRIMENTO, OBJETOS QUE SÃO LEVES E
PESADOS. NOMEIA TEXTURAS
COMO: DURO, MOLE, ÁSPERO, LISO EM ATIVIDADES COM MASSA DE MODELAR, COLAGEM DE
AREIA, MANUSEIO DE TECIDOS, SUCATAS ENTRE OUTROS. TRABALHAMOS TAMBÉM NA
CONSTRUÇÃO DO CARTAZ COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA.
EM RODA DE
CONVERSA PARTICIPA COM CLAREZA DA DISCUSSÃO DE TEMAS COMO O QUE ACONTECEU
QUANDO TRATAMOS DA NOSSA CIDADE COMO ERA ANTES E COMO É AGORA MENCIONANDO QUE
FOI NECESSÁRIO CORTAR MUITAS ÁRVORES PARA DAR LUGAR AS CASAS E PRÉDIOS E SE
TORNAR UMA CIDADE LINDA COMO É HOJE.
ASSISTIMOS VÍDEO “PORQUE SOMOS
CONHECIDOS COMO CIDADE CANÇÃO” FINALIZAMOS NA CONSTRUÇÃO DO CARTAZ MARINGÁ, ONTEM,HOJE,...
SEUS DESENHOS
APRESENTAM FORMAS SENDO ÁRVORES, SOL, NUVEM, FLORES, PESSOAS, ANIMAIS ENTRE
OUTROS ILUSTRANDO APÓS OUVIR OU ASSISTIR VÍDEOS TAIS COMO: “BARBIE E AS
SAPATILHAS”, HISTÓRIA COMO A OVELHINHA DESOBEDIENTE, A CASA ASSOMBRADA, OS TRÊS PORQUINHOS ENTRE
OUTROS.
RECONHECE AS
PARTES DO CORPO NOMEANDO QUANDO SOLICITADA ASSIM COMO EM MÚSICAS COMO: CABEÇA,
OMBRO, JOELHO E PÉ, FUI A FEIRA,... MOVIMENTA-SE COM DESTREZA AO DANÇAR, MANTER-SE SOB UM PÉ SÓ, CORRER
MUDANDO DE DIREÇÃO, BATER E AGARRAR A BOLA DE ACORDO COM OS COMANDOS DA
EDUCADORA. SENDO OBSERVADO ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS TAIS COMO: “ LABIRINTO,
CADA MACACO NO SEU GALHO, AMARELINHA, PULAR CORDA, QUEIMADA, ENTRE OUTRAS
AO
RELACIONARMOS ORALMENTE OS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL O EDUCANDO COMPREENDEU QUE A
ESCOVAÇÃO E O BANHO SÃO ATIVIDADES DIÁRIAS IMPORTANTES A SAÚDE. ONDE
TRABALHAMOS ATRAVÉS DE LITERATURA “HIGIENIZAÇÃO SEM ELA NÃO EXISTE BOA SAÚDE”
RECONHECE AS
FUNCIONÁRIAS DO CMEI, QUANDO LHE É SOLICITADO QUE LEVE ALGO ATÉ A SECRETARIA, A
LAVANDERIA E AINDA TRANSMITIR RECADOS SEJA PARA SUPERVISORA, DIRETORA OU ORIENTADORA. ONDE FOI TRABALHADO EM RODA DE CONVERSA A FUNÇÃO DOS
FUNCIONÁRIOS E PASSEIO NO CMEI.
PARTICIPOU DAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS,DEMONSTRANDO INTERESSE
FORAM ELAS: NA PÁSCOA “O CÉU É MUITO BOM”, SALIENTANDO O VERDADEIRO SENTIDO DA
PÁSCOA. NA APRESENTAÇÃO DO DIA DAS MÃES “OBRIGADO MÃE” E NA VISITA DO ARCEBISPO
DE MARINGÁ COM A MÚSICA “DEPENDE DE NÓS”, FINALIZANDO O PROJETO EM TITULADO “VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA”.
APRECIOU AS ATIVIDADES DO ÔNIBUS RECREATIVO REALIZANDO: PINTURA À
GUACHE, PINTURA DE DESENHOS IMPRESSOS E PINTURA CORPORAL CONTRIBUINDO PARA SUA
CRIATIVIDADE, O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
NOS ESTUDOS SOBRE O HINO NACIONAL REALIZOU
DIVERSAS ATIVIDADES ENTRE ELAS CONSTRUÇÃO DA BANDEIRA DO BRASIL POR MEIO DE
MOSAICO, OBSERVANDO SUAS RESPECTIVAS CORES. OBSERVAMOS AINDA QUE JÁ ASSIMILOU A
POSTURA CORRETA PARA CANTAR O HINO O QUE PODE SER CONSTATADO QUANDO PARTICIPA
NA SEXTA-FEIRA DA EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL ACOMPANHANDO AS IMAGENS DO DVD
TE LECO - TECO.
ESTAMOS
SATISFEITAS COM OS AVANÇOS NO DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO E FELIZES EM FAZER
PARTE DESTA ETAPA DE SUA VIDA ESCOLAR.
MUITO OBRIGADA, QUERIDOS AMIGOS PELA VISITA!
VOLTEM SEMPRE!
ESPERO TER AUXILIADO COM ESSE CONTEÚDO.
BOM ESTUDO!!!
BEIJOS,....
MARIA DO CARMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário