QUE QUERIA SER GENTE.
TEXTO ADAPTADO E REINVENTADO DO LIVRO DE
MONTEIRO LOBATO
A Emília tornou-se a melhor amiga de Narizinho. Todos os dias as duas brincam, dançam e cantam juntas.
A Emília na verdade queria ser gente, chegou até a sonhar que estava se casando com o Rabicó, ha,ha,ha, vejam só havia até uma grande festa com um lindo bolo. Claro, tudo não passava de um sonho da Emília.
A Emília ficava no quarto de Narizinho e quando a Narizinho saia ela espalhava todos os outros brinquedos do baú, mas, rápido já os recolocava.
Emília muito atrevida ficava sempre imitando e abusando da boa vontade de seu amigo Visconde, vejam só o que ela fazia com o coitado, carregar seu baú de brinquedos, ha,ha,ha!
Mas a Emília gostava muito de ir tomar, sorvete de morango, passear na praça e até brincar de bola com o Pedrinho e seus amigos. Olha só a Emília tinha além de tudo dois grandes amigos besouros que lhe contava tudo o que acontecia no sítio. Certo dia os besouros lhe contaram que a cuca ia atacar o sítio.
Emília então correu e foi contar tudo para a Narizinho, mas no instante que estava contando Pedrinho que estava brincando recebeu a visita do Saci e o mesmo lhe contou que a cuca havia acabado de prender os besouros da Emília.
Pedrinho saiu correndo e contou tudo para D. Benta e Tia Anastácia que estavam preparando o almoço.
- D. Benta perguntou:
- O que é isso Pedrinho que correria é essa?
- Pedrinho falou:
- Vó, vó! Precisamos salvar os besouros da Emília que a cuca prendeu eu sei onde eles estão o Saci me contou tudo, vamos logo, vamos!
Então todos saíram correndo e conseguiram salvar os besouros, e a Emília disse para Narizinho:
- Ufa! Vamos voltar a brincar e melhor agora, sem a presença da cuca, ha,ha,ha!
OBRIGADA, PELA VISITA!!!
VOLTE SEMPRE!!!
BEIJOS,...
MARIA DO CARMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário