Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL


                                        PINTURA SURPRESA SIMÉTRICA

OBJETIVOS:


PROPICIAR NO EDUCANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ARTÍSTICO E DA PERCEPÇÃO ESTÉTICA;
CARACTERIZAR UM MODO PRÓPRIO DE NOMEAR AS FIGURAS DANDO SENTIDO AS MESMAS DE ACORDO A SUA  EXPERIÊNCIA;
 DESENVOLVER  COM O EDUCANDO QUANTO A:
* SENSIBILIDADE,
* PERCEPÇÃO;
* CRIATIVIDADE.



    ESTA TÉCNICA DE PINTURA CONSISTE EM UMA TÉCNICA BEM RÁPIDA E QUE                                                                    IRÁ SURPREENDER  OS EDUCANDOS.
        NECESSITANDO APENAS DE:
·         PAPEL SULFITE BRANCO;
·         TINTA GUACHE DE CORES VARIADAS.
ATRAVÉS DESTA TÉCNICA PERMITE-SE ANALISAR AS SIMETRIAS E DESCOBRIR AS ALTERAÇÕES NAS CORES QUANDO AS TINTAS SE MISTURAM.
PERMITINDO ASSIM QUE O EDUCANDO SE UTILIZE DE OUTRAS FORMAS DE PENSAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS.
BOM FIZEMOS ASSIM:
COLOCAMOS  EM UM SULFITE AS CORES DE SUA PREFERÊNCIA APÓS DOBRAMOS O SULFITE AO MEIO,  EM SEGUIDA ABRIMOS E NOS DEPARAMOS COM LINDAS FIGURAS.
ESSA ATIVIDADE FOI REALIZADA COM AS CRIANÇAS DO INFANTIL CINCO, OBSERVEM COMO FICOU LINDO OS TRABALHINHOS SEM CONTAR NA SATISFAÇÃO E NA ALEGRIA EM QUE AS CRIANÇAS FICARAM.
É UMA ATIVIDADE MUITO PRAZEROSA!        



"O OBJETIVO DA ARTE É REPRESENTAR NÃO A APARÊNCIA EXTERNA DAS COISAS, MAS SUA SIGNIFICÂNCIA INTERNA”

                                      (ARISTÓTELES)




OBRIGADA PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!!!
BEIJOS,...
MARIA DO CARMO.

 “ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS A CRIANÇA CRIARÁ HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVERÁ A SUA ATENÇÃO, IMAGINAÇÃO, CRIATIVIDADE E TAMBÉM AS FUNÇÕES COMO: APRENDER A LIDAR COM REGRAS, LIMITES, CONTROLAR SUAS EMOÇÕES, ATITUDES E ANSIEDADES”.  ( MARIA DO CARMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário