NESTA ÉPOCA SEI QUE COMEÇAM AS DÚVIDAS A RESPEITO DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENTÃO NO INTUITO EM ESTAR TROCANDO EXPERIÊNCIAS DEIXO UM MODELO ONDE, SE PREFERIREM PODEM VISITAR OS TRABALHOS NO BLOG QUE TEM OUTROS MODELOS.
"Didonet (2006) afirma que o modelo de avaliação escolhido deve estar estreitamente articulado com os objetivos que se quer alcançar, ou seja, a coerência entre avaliação e finalidades da educação infantil é imprescindível."
SENDO ASSIM, PARA AVALIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL O PROFESSOR DEVE ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, NÃO PODERÁ SER REALIZADA COM O OBJETIVO DE MEDIR CONHECIMENTOS, MAS DEVERÁ SER COMO PONTO DE PARTIDA PARA AS NOVAS DESCOBERTAS, ONDE TERÁ COMO OBJETIVO O DIAGNOSTICO DO ALUNO E AO MESMO TEMPO QUANTO A NOSSA PRÁTICA.
"A criança, assim, não é uma abstração, mas um ser produtor e produto da história e da cultura" (FARIA, 1999).
AVALIAÇÃO
NOME DA INSTITUIÇÃO
NOME SUSY
D.N.: TURMA:
NESTE SEMESTRE SUSY OBTEVE UM BOM
DESEMPENHO,ENVOLVENDO-SE COM
INTERESSE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
EM SEU
CONVÍVIO DIÁRIO A MESMA É TRANQUILA, RESPEITA REGRAS E
COMBINADOS MANTENDO UM BOM RELACIONAMENTO COM OS COLEGUINHAS,
PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS, CONTRIBUINDO PARA A
CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE E AUTONOMIA.
A MESMA EXPRESSA-SE COM CLAREZA E SEQUENCIA LÓGICA DE IDEIAS, SENDO
POSSÍVEL OBSERVAR NAS RODAS DE CONVERSA ONDE CONTA HISTORINHAS,
IDENTIFICA AS LETRAS QUE COMPÕEM O SEU NOME, AUXILIANDO CADA VEZ
MAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL.
SUSY REVELA HABILIDADES MOTORAS,
COORDENAÇÃO MOTORA FINA,
SEQUENCIA LÓGICA, PERCEPÇÃO VISUAL, COORDENAÇÃO MOTORA
GROSSA,
SENDO POSSÍVEL VERIFICAR NAS ATIVIDADES REALIZADAS.
QUANTO AO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO VEM SENDO APRIMORADO,
TRABALHAMOS DIVERSAS ATIVIDADES PARA QUE POSSAMOS ESTAR
CONTRIBUINDO DE
FORMA EFICAZ NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
MATEMÁTICA ONDE UTILIZAMOS: CONTAGEM
ORAL, NOÇÃO E QUANTIDADE DE
NUMERAIS, AGRUPAR E ORDENAR OS OBJETOS,ENTRE OUTRAS.
SUSY SEMPRE ESTÁ ATENTA AO QUE SE PASSA EM SEU REDOR. DEMONSTRA
INTERESSE EM REALIZAR AS
ATIVIDADES TANTO EM GRUPO COMO INDIVIDUAL.
APRESENTA BOM GOSTO NO USO DAS CORES
E BOM DESENVOLVIMENTO NA
ORIENTAÇÃO ESPACIAL.ENCONTRA-SE EM FASE DE
CONSTRUÇÃO QUANTO AS
PINTURAS INTERIORES.
DURANTE OS JOGOS LÚDICOS, MONTA E DESMONTA BLOCOS COM LÓGICA,
APRESENTA HABILIDADE PARA MONTAR QUEBRA-CABEÇA MANUSEIA MASSA
COM DESTREZA, ENCONTRANDO FACILIDADE EM DAR FORMA À MESMA.
ESTAMOS
SATISFEITAS COM O DESENVOLVIMENTO DA SUSY.
ASSINATURA DOS PAIS E/ OU RESPONSÁVEIS
OBSERVAÇÃO: O NOME SUSY DA NOSSA AVALIAÇÃO É FICTÍCIO.
OBRIGADA PELA VISITA, VOLTEM SEMPRE!!!
BEIJOS,.....
MARIA DO CARMO.
FONTE:
DIDONET, V. (2006). Coerência entre educação e finalidades da educação infantil. Pátio Educação Infantil, v. 6, n. 10.
FARIA, Ana Lucia Goulart. Educação pré-escolar e cultura. São Paulo:
Cortez, 1999.
http/www.google.com.br/search?q=FRASE
http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/indic_qualit_educ_infantil.pdf
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=12579%3Aeducacao-infantil&Itemid=859
Nenhum comentário:
Postar um comentário