Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL



NESTA ÉPOCA SEI QUE COMEÇAM AS DÚVIDAS A RESPEITO DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENTÃO NO INTUITO EM ESTAR TROCANDO EXPERIÊNCIAS DEIXO UM MODELO ONDE, SE PREFERIREM PODEM VISITAR OS TRABALHOS NO BLOG QUE TEM OUTROS MODELOS. 

"Didonet (2006) afirma que o modelo de avaliação escolhido deve estar estreitamente articulado com os objetivos que se quer alcançar, ou seja, a coerência entre avaliação e finalidades da educação infantil é imprescindível."

SENDO ASSIM, PARA AVALIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL O PROFESSOR DEVE ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, NÃO PODERÁ SER REALIZADA COM O OBJETIVO DE MEDIR CONHECIMENTOS, MAS DEVERÁ SER COMO PONTO DE PARTIDA PARA AS NOVAS DESCOBERTAS, ONDE TERÁ COMO OBJETIVO O DIAGNOSTICO DO ALUNO E AO MESMO TEMPO QUANTO A NOSSA PRÁTICA.  

"A criança, assim, não é uma abstração, mas um ser produtor e produto da                                                           história e da cultura"                                                                                                                              (FARIA, 1999).




AVALIAÇÃO


NOME DA INSTITUIÇÃO

NOME SUSY  

D.N.:                        TURMA: 



NESTE SEMESTRE SUSY OBTEVE UM BOM DESEMPENHO,ENVOLVENDO-SE COM 

INTERESSE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

EM SEU CONVÍVIO DIÁRIO A MESMA  É TRANQUILA, RESPEITA REGRAS E 

COMBINADOS MANTENDO UM BOM RELACIONAMENTO COM OS COLEGUINHAS, 

PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS, CONTRIBUINDO PARA A

CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE E AUTONOMIA.


A MESMA EXPRESSA-SE COM CLAREZA E SEQUENCIA LÓGICA DE IDEIAS, SENDO 

POSSÍVEL OBSERVAR NAS RODAS DE CONVERSA ONDE CONTA HISTORINHAS, 

IDENTIFICA AS LETRAS QUE COMPÕEM O SEU NOME, AUXILIANDO CADA VEZ 

MAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL.

 SUSY REVELA HABILIDADES MOTORAS, COORDENAÇÃO MOTORA FINA, 

SEQUENCIA LÓGICA, PERCEPÇÃO VISUAL, COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA, 

SENDO POSSÍVEL VERIFICAR NAS ATIVIDADES REALIZADAS.

QUANTO AO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO VEM SENDO APRIMORADO, 

TRABALHAMOS DIVERSAS ATIVIDADES PARA QUE POSSAMOS ESTAR 

CONTRIBUINDO DE FORMA EFICAZ NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM 

MATEMÁTICA ONDE UTILIZAMOS: CONTAGEM ORAL, NOÇÃO E QUANTIDADE DE 

NUMERAIS, AGRUPAR E ORDENAR OS OBJETOS,ENTRE OUTRAS.

SUSY SEMPRE ESTÁ ATENTA AO QUE SE PASSA EM SEU REDOR. DEMONSTRA 

INTERESSE EM REALIZAR AS ATIVIDADES TANTO EM GRUPO COMO INDIVIDUAL. 

APRESENTA BOM GOSTO NO USO DAS CORES E BOM DESENVOLVIMENTO NA

ORIENTAÇÃO ESPACIAL.ENCONTRA-SE EM FASE DE CONSTRUÇÃO QUANTO AS 

PINTURAS INTERIORES.

DURANTE  OS JOGOS LÚDICOS, MONTA E DESMONTA BLOCOS COM LÓGICA, 

APRESENTA HABILIDADE PARA MONTAR QUEBRA-CABEÇA MANUSEIA MASSA 

COM DESTREZA, ENCONTRANDO FACILIDADE EM DAR FORMA À MESMA. 


ESTAMOS SATISFEITAS COM O DESENVOLVIMENTO DA SUSY.


 ASSINATURA DOS PAIS E/ OU RESPONSÁVEIS



OBSERVAÇÃO: O NOME SUSY DA NOSSA AVALIAÇÃO                                              É FICTÍCIO.



Resultado de imagem para FRASE SOBRE AVALIAÇÃO INFANTIL




OBRIGADA PELA VISITA, VOLTEM SEMPRE!!!

BEIJOS,.....

MARIA DO CARMO.   


Resultado de imagem para FRASE SOBRE AVALIAÇÃO INFANTIL





FONTE:


DIDONET, V. (2006). Coerência entre educação e finalidades da educação infantil. Pátio Educação Infantil, v. 6, n. 10.

FARIA, Ana Lucia Goulart. Educação pré-escolar e cultura. São Paulo: Cortez, 1999.

http/www.google.com.br/search?q=FRASE


http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/indic_qualit_educ_infantil.pdf

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=12579%3Aeducacao-infantil&Itemid=859








Nenhum comentário:

Postar um comentário