"A criança constrói conhecimentos ao interagir com objetos, pessoas, situações e acontecimentos, enfim, com o mundo e no mundo que a cerca, e o jogo e a brincadeira são formas privilegiadas de ela estabelecer interações"
05/03/2014
ROTINA DIÁRIA
ATIVIDADES:
RODA DE CONVERSA, RECORDAÇÃO DOS COMBINADOS, MÚSICA: “ ESCRAVO DE JÓ, COM O USO
DE PECINHAS COLORIDAS, CONTRIBUINDO ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO,
MOTRICIDADE, LÚDICO, ATENÇÃO, RITMO E COMEÇAR INTERNALIZAR O
CONCEITO DE TIRAR E COLOCAR, TRABALHAR CORES, AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA
LINGUAGEM ORAL, COORDENAÇÃO MOTORA.
BRINCAMOS DE AMARELINHA, DESENHAMOS-A COM
GIZ COLORIDO NO PÁTIO E CONVERSAMOS SOBRE A
FORMA CORRETA DE BRINCAR COM A MESMA, AUXILIANDO ASSIM, NO
DESENVOLVIMENTO DA NOÇÃO DOS NUMERAIS, HABILIDADES MOTORAS E DESAFIO DO
SEU CORPO, NOÇÃO DE TEMPO, RESPEITO AO AMIGO, SOCIALIZAÇÃO E AS REGRAS.
06/03/2014
ROTINA DIÁRIA
ATIVIDADES: RODA DE
CONVERSA, MÚSICA: “A GALINHA DO VIZINHO,...”, CONTAR OS AMIGUINHOS DA SALA E AS
BOLSAS, TENDO COMO OBJETIVO A UTILIZAÇÃO
DA SEQUENCIA CORRETA, RELACIONAR OS
NÚMEROS COM A
NOÇÃO DE QUANTIDADES. CANTAMOS A MÚSICA “FUI MORAR NUMA
CASINHA,...” E BRINCAMOS DE CASINHA
CONFECCIONADA DE PAPELÃO, ONDE AO BRINCAR
OS EDUCANDOS APRENDE A COORDENAR A VISÃO,
MOVIMENTOS DAS MÃOS, DESENVOLVE A
AUDIÇÃO, A LINGUAGEM ORAL, ATENÇÃO, SOCIALIZAÇÃO, REGRAS E O
RESPEITO AO
PRÓXIMO.
BRINCAMOS DE PECINHAS DE
ENCAIXE, ONDE ESTAREI TESTANDO OS LIMITES DA DESCOBERTA DE CADA
EDUCANDO ,
AUXILIANDO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE, RACIOCÍNIO, NOÇÃO DE CORES,
AUTONOMIA, DIÁLOGO.
07/03/2014
ROTINA DIÁRIA
ATIVIDADES: RODA DE
CONVERSA, BREVE RECORDAÇÃO DOS COMBINADOS, MÚSICA: “ BA,BE,BI,BO,BU,EU VOU
APRENDER,....” TENDO COMO OBJETIVO O RECONHECIMENTO DA INICIAL DO NOME ATRAVÉS DO ALFABETO.
BRINCAR NO PARQUE A REFERIDA ATIVIDADE ESTARÁ FAVORECENDO
PARA O DESEMPENHO DOS
EDUCANDOS, DESSA FORMA OS MESMOS ESTARÃO SENDO
ESTIMULADOS A DESENVOLVER A
COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL, ATENÇÃO,
CONDICIONAMENTO FÍSICO, EQUILÍBRIO, SOCIALIZAÇÃO, TEMPO, RESPEITO, REGRAS,
NOÇÃO DE ESPAÇO,
EXPRESSÃO CORPORAL, AUTONOMIA.
10/03/2014
ROTINA DIÁRIA
ATIVIDADES: RODA DE
CONVERSA, RECORDAÇÃO DOS COMBINADOS, CONVERSAR COMO FOI O FINAL DE
SEMANA? O
QUE FIZERAM? PARA ONDE FORAM PASSEAR? SENDO O DIÁLOGO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA
AUXILIAR OS EDUCANDOS NA SOCIALIZAÇÃO E NO SEU COGNITIVO DE FORMA GERAL FAZENDO
PARTE ASSIM
DO SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL.
BRINCAMOS TAMBÉM DE “CIRANDA-CIRANDINHA,...”,
FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO DE RITMO,
LATERALIDADE, SOCIALIZAÇÃO, LINGUAGEM
ORAL.
CURIOSIDADE, COMPANHEIRISMO E RESPEITO.
“Pensar é agir sobre o objeto e transformá-lo”.
“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”. JEAN PIAGET
BEIJOS,....
MARIA DO CARMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário