OS SERES VIVOS
O tema irá despertar muito
interesse aos educandos, para a confecção do mosaico, pois, normalmente os animais
fazem parte do seu cotidiano.
Essa atividade foi realizada com os educandos do Infantil Cinco, e pode ser ministrada para outra série, respeitando sempre a faixa étaria do educando!
Objetivo:
· *Coordenação motora fina;
· *Noção de espaço;
· *Criatividade, cooperação;
· *Trabalho em grupo;
· *Oralidade, noção de números, cores.
Conclusão do conteúdo: Seres Vivos
Em roda de conversa, foi realizado a apresentação das figuras dos seres vivos e não vivos, porém, foi selecionado somente os seres vivos para a confecção do mosaico.
Em roda de conversa, foi realizado a apresentação das figuras dos seres vivos e não vivos, porém, foi selecionado somente os seres vivos para a confecção do mosaico.
Utilizamos:
* Figuras de animais;
* Pincéis, cola, tesoura,
papéis coloridos, casca de ovos, folhas de árvores, sementes, botão,etc.
No momento que a criança estiver montando o mosaico, é interessante que o professor vá estimulando e perguntando despertando cada vez mais o interesse do educando.
Quais são as cores que está usando?
Quantas sementes você colou ?
O que você está achando do trabalhinho?
E assim por diante...
Fica a Dica:
· * Os alunos
poderão fazer os seus próprios desenhos.
· * O
professor deverá observar a complexidade
do desenho, pois, o mesmo deve ser
coerente com a capacidade da turma.
Observação: É muito importante realizar a exposição dos trabalhos os educando ficam
muito feliz e cada vez mais estimulado.
Obrigada, pela visita volte sempre!
Beijos,....
Beijos,....
Refletir sobre formação dos docentes, implica fazer uma revisão da compreensão da prática pedagógica. Contudo, também faz necessário refletir sobre a união entre teoria e prática, compreendendo assim, a trajetória profissional, vivenciada no contexto da sala de aula, pois a experiência do docente é muito importante no processo ensino aprendizagem do discente refletindo assim, no seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Como diz Gauthier “... é essencial a revelação e a
validação dos saberes da experiência docente a fim de que esses saberes não
permaneçam circunscritos às práticas individuais dos (as)
professores (as).”
Maria do Carmo.
Fonte:
Fonte:
GAUTHIER, C. et al. Por
uma teoria da pedagogia: pesquisas contemporâneas sobre o saber docente. IJuí: Ed. UNIJUÍ,
1998 – p.188
Nenhum comentário:
Postar um comentário