OBJETIVOS: TRAB.
A PERCEPÇÃO TÁTIL;
AGUÇAR A
SENSIBILIDADE DO TATO;
PROBLEMATIZAÇÃO:
O QUE VOCÊS TOCARAM ESTAVA FRIO OU QUENTE?
QUAL
ERA O TAMANHO PEQUENO OU GRANDE?
HAVIA ALGO FOFINHO, LISINHO OU ÁSPERO?
EMOÇÕES
COCORICÓ
|
QUENTE,
FRIO, CLARO, ESCURO,
DURO, MOLE, DOCE E AZEDO... COISAS QUE A GENTE SENTE SENSAÇÕES, SENSAÇÕES.
MEDO,
RAIVA, SOLIDÃO
AMOR, ALEGRIA, ADORAÇÃO... SÃO COISAS QUE A GENTE SENTE EMOÇÕES, EMOÇÕES.
O
CORAÇÃO DA GENTE
BATE MAIS DEPRESSA QUANDO A GENTE TOMA UM SUSTO QUANDO O NOSSO TIME AVANÇA E MARCA UM GOL
ÁS
VEZES TUDO PÁRA...
A GENTE TAMBÉM PÁRA...
BATE
AQUELE TÉDIO...
NADA NA TV... NADA PRA FAZER... EU VOU LÁ PRA JANELA E FICO OLHANDO O PÔR DO SOL ACONTECER...
Ô Ô Ô,
EMOÇÕES...
MORAM
DENTRO DA GENTE
FAZEM PARTE DA GENTE COMO A NOSSA VOZ E AS NOSSAS CANÇÕES
VÊM E
VÃO
COMO O AR QUE ENTRA NO PULMÃO (3X)
A...
TEN... ÇÃO...
1, 2,
3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
PUFFFFF...
|
FONTE: HTTP://WWW.LETRAS.TERRA.BR
OBJETIVOS: AUXILIAAR
OS EDUCANDOS A PERCEPBER A IMPORTÂNCIA DOS NOSSOS SENTIDOS. DESENVOLVER A
LINGUAGEM ORAL, CRIATIVIDADE, SENSIBILIDADE E A INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS, GESTOS, EXPRESSÕES, PERCEPÇÃAO AUDITIVAE VISUAL, NUMERAIS.
TRABALHAR AS
FORMAS GEOMÉTRICAS, LATERALIDADE, ORIENTAÇÃO ESPACIAL E TEMPORAL, ANTES,
DEPOIS, POSIÇÃO, DIREÇÃO, COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA, POSIÇÃO, EQUILIBRIO.
MEUS OLHINHOS SÃO PRA VER
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR
COMPLETANDO OS SENTIDOS
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR
MEUS OLHINHOS SÃO PRA VER
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR
COMPLETANDO OS SENTIDOS
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR
MEUS OLHINHOS SÃO PRA VER
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR
COMPLETANDO OS SENTIDOS
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR
FONTE::ww.google.com.br/search?q=MUSICA+MEUS+OLHINOS+SÃO+PARA+VER
Eliana
OBJETIVOS: AUX. A CRIANÇA PERCEBEREM QUE ELES TODOS TEMOS UMA FAMÍLIA SEJA ELA GRANDE OU PEQUENA, VALORIZAR, RESPEITAR,
AUX. NO DESENV. DA COORDENAÇÃO MOTORA FINA., ATENÇÃO, LINGUAGEM ORAL, INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS, GESTOS, EXPRESSÕES, PERCEPÇÃO AUDITIVA VISUAL, NUMERAIS .
"NÃO SE
ENSINA UMA CRIANÇA A ESCREVER,
É ELA QUEM
ENSINA A SI MESMA(...) CADA
CRIANÇA
POSSUI SEU CAMINHO PRÓPRIO; É
PRECISO QUE
ELA VIVA AS SITUAÇÕES DE
APRENDIZAGEM
QUE LHE PERMITAM AO
MESMO TEMPO
TER REFERÊNCIAS CONSTANTES
E CONSTRUIR
SUAS PRÓPRIAS COMPETÊNCIAS."
(JOLIBERT)
OBRIGADA A TODOS PELA VISITA!
TENHAM UM EXCELENTE ESTUDO!
FIQUEM NA PAZ, BEIJOS,.....
MARIA DO CARMO.
NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário