Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2014

ATIVIDADES LEGAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL COM OBJETIVOS

                                                                  CAIXA DOS SENTIDOS





OBJETIVOS: TRAB. A PERCEPÇÃO TÁTIL;

AGUÇAR A SENSIBILIDADE DO TATO;

PROBLEMATIZAÇÃO:

 O QUE VOCÊS TOCARAM ESTAVA  FRIO OU QUENTE?

QUAL ERA O TAMANHO PEQUENO OU GRANDE?

 HAVIA ALGO FOFINHO, LISINHO OU ÁSPERO? 





EMOÇÕES
                       COCORICÓ
QUENTE, FRIO, CLARO, ESCURO,
DURO, MOLE, DOCE E AZEDO...
COISAS QUE A GENTE SENTE
SENSAÇÕES, SENSAÇÕES.
MEDO, RAIVA, SOLIDÃO
AMOR, ALEGRIA, ADORAÇÃO...
SÃO COISAS QUE A GENTE SENTE
EMOÇÕES, EMOÇÕES.
O CORAÇÃO DA GENTE
BATE MAIS DEPRESSA
QUANDO A GENTE TOMA UM SUSTO
QUANDO O NOSSO TIME AVANÇA
E MARCA UM GOL
ÁS VEZES TUDO PÁRA...
A GENTE TAMBÉM PÁRA...
BATE AQUELE TÉDIO...
NADA NA TV...
NADA PRA FAZER...
EU VOU LÁ PRA JANELA
E FICO OLHANDO O PÔR DO SOL ACONTECER...
Ô Ô Ô, EMOÇÕES...
MORAM DENTRO DA GENTE
FAZEM PARTE DA GENTE
COMO A NOSSA VOZ
E AS NOSSAS CANÇÕES
VÊM E VÃO
COMO O AR
QUE ENTRA NO PULMÃO (3X)
A... TEN... ÇÃO...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
PUFFFFF...






 CANÇÃO OS MEUS SENTIDOS - BRINCAR NO PARQUE - TRAB. COM  BLOCOS
















LÓGICOS DE  FORMAS  GEOMÉTRICAS.


      OBJETIVOS: AUXILIAAR OS EDUCANDOS A PERCEPBER A IMPORTÂNCIA DOS NOSSOS SENTIDOS. DESENVOLVER A LINGUAGEM ORAL, CRIATIVIDADE, SENSIBILIDADE E A INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS, GESTOS, EXPRESSÕES, PERCEPÇÃAO AUDITIVAE VISUAL, NUMERAIS.

TRABALHAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS, LATERALIDADE, ORIENTAÇÃO ESPACIAL E TEMPORAL, ANTES, DEPOIS, POSIÇÃO, DIREÇÃO, COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA, POSIÇÃO, EQUILIBRIO.



MEUS OLHINHOS SÃO PRA VER
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR

COMPLETANDO OS SENTIDOS
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR

MEUS OLHINHOS SÃO PRA VER
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR

COMPLETANDO OS SENTIDOS
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR

MEUS OLHINHOS SÃO PRA VER
MEU NARIZ É PRA CHEIRAR
MINHA BOCA É PRA COMER
MEU OUVIDO É PRA ESCUTAR

COMPLETANDO OS SENTIDOS
TENHO AS MÃOS PARA PEGAR
E OS BRACINHOS BEM COMPRIDOS
PRA MAMÃE EU ABRAÇAR



FONTE::ww.google.com.br/search?q=MUSICA+MEUS+OLHINOS+SÃO+PARA+VER Eliana











 REPRESENTAR A FAMÍLIA ATRAVÉS DA MASSINHA DE MODELAR  - BRINCAR SEU MESTRE MANDOU  - CANTAR A MÚSICA “ A GALINHA DO VIZINHO,...”

OBJETIVOS: AUX. A CRIANÇA PERCEBEREM QUE ELES TODOS TEMOS UMA FAMÍLIA SEJA ELA GRANDE OU PEQUENA, VALORIZAR, RESPEITAR,
AUX. NO DESENV. DA COORDENAÇÃO MOTORA FINA., ATENÇÃO, LINGUAGEM ORAL, INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS, GESTOS, EXPRESSÕES, PERCEPÇÃO AUDITIVA VISUAL, NUMERAIS .
















"NÃO SE ENSINA UMA CRIANÇA A ESCREVER,
É ELA QUEM ENSINA A SI MESMA(...) CADA
CRIANÇA POSSUI SEU CAMINHO PRÓPRIO; É
PRECISO QUE ELA VIVA AS SITUAÇÕES DE
APRENDIZAGEM QUE LHE PERMITAM AO
MESMO TEMPO TER REFERÊNCIAS CONSTANTES
E CONSTRUIR SUAS PRÓPRIAS COMPETÊNCIAS."
(JOLIBERT)



OBRIGADA A TODOS PELA VISITA!

TENHAM UM EXCELENTE ESTUDO!

FIQUEM NA PAZ, BEIJOS,..... 

MARIA DO CARMO.

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS,...






Nenhum comentário:

Postar um comentário