TRATA-SE DE UM RECURSO BEM CRIATIVO E GOSTOSO PARA TRABALHAR COM OS EDUCANDOS EM QUALQUER FAIXA ETÁRIA, POIS, OS EDUCANDOS ENQUANTO SÃO ALFABETIZADOS SE INTERESSAM MUITO POR ESSE TIPO DE CONTEÚDO E ACABAM APRENDENDO AS CARACTERÍSTICAS DO TIPO DE LINGUAGEM E AOS POUCOS VÃO DESENVOLVENDO A LEITURA, ESCREVER E DESENHAR. DEVEMOS SEMPRE ESTAR ATENTO AO NÍVEL QUE O NOSSO EDUCANDO ENCONTRA-SE PARA QUE POSSAMOS PLANEJAR O NOSSO CONTEÚDO ONDE O MESMO VÁ DE ENCONTRO AO EDUCANDO DESPERTANDO CADA VEZ MAIS O SEU APRENDIZADO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICA, CRIATIVA E PRAZEROSA!
EXEMPLOS DE BALÕES:
INDICADORES DE MOVIMENTOS.
SINAIS OU SONS QUE CARACTERIZAM SENTIMENTOS OU AÇÃO.
SONS DE ANIMAIS.
PODEMOS TRABALHAR AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM GRUPOS ONDE OS EDUCANDOS POSSAM: LER, DESMONTAR E PRODUZIR A SUA PRÓPRIA REVISTA EM QUADRINHOS.
SENDO ASSIM, ALGUMAS ATIVIDADES PODERÁ SER DESENVOLVIDA
* ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO DOS RECURSOS GRÁFICOS ONDE OS EDUCANDOS EM GRUPO POSSAM EXPOR OUTROS DESENHOS OU MÍMICAS;
*ESTIMULAR OS EDUCANDOS A DESCREVEREM O QUE OBSERVARAM NA HISTÓRIA ATRAVÉS DE DESENHOS.
ESPERO QUE GOSTEM! PORÉM, SUGIRO UM MAIOR APROFUNDAMENTO COM A CONSULTA AOS DOCUMENTOS CONFORME SEGUE NA FONTE.
OBRIGADA, PELA VISITA!
SOU MUITO FELIZ PELA SUA VISITA E TAMBÉM POR ESTAR CONTRIBUINDO CADA DIA MAIS PARA O NOSSO APRENDIZADO!
BEIJOS,....
FIQUEM NA PAZ!!!
MARIA DO CARMO.
FONTE:
revistaescola.abril.com.br
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-inventou-a-historias-em-quadrinhos
SÃO PAULO (ESTADO) SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS. CICLO BÁSICO: 1º GRAU. 2.ED. SÃO PAULO : SE? CENP , 1994. V.1 ( PRÁTICA PEDAGÓGCA )
Ihttp://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_em_quadrinhos_no_Brasil )
Nenhum comentário:
Postar um comentário